Postagem em destaque

REAÇÕES DE NEUTRALIZAÇÕES

REAÇÕES DE NEUTRALIZAÇÕES São reações químicas que acontecem entre um ácido e uma base. Estas podem ser de neutralização total ou...

Matérias anteriores

quarta-feira, 20 de maio de 2015
TABELA PERIÓDICA 



Das diversas contribuições de Mendeleev à Química, apesar de não ter descoberto nenhum elemento, podemos mencionar que previu diversos deles, inclusive com suas propriedades físicas e químicas. Sua tabela tinha lacunas entre os elementos Silício e Estanho e ao elemento faltante chamou de Ekasilício que depois foi descoberto e denominado Germânio. Além deste, havia outra lacuna após o elemento Alumínio e ao elemento faltante chamou de Ekaalumínio, que depois de descoberto foi chamado de Gálio. O Escândio também foi previsto por Mendeleev, tendo sido chamado por este de Ekaboro. 

Com a Tabela Periódica dos Elementos Químicos de Mendeleev, algumas perguntas sobre a constituição de nosso universo material começavam a ser respondidas pelos Químicos, como quais eram as substâncias simples que o constituía. Com esta tabela pode-se ter certeza pela primeira vez que a matéria não era constituída de um único elemento como acreditavam Tales, Anaxímenes e Heráclito, ou de quatro elementos como supunha Aristóteles, e nem de um número infinito deles, e sim de aproximadamente uma centena.
Fonte: QUIMLAB

ENEM | Tratamento da Água

UECE | 2023.1

UVA | 2022.1

Total de visualizações